Amor de verão cap 2 - É ele


Narrado por Beatriz:
Fiquei gélida e minhas mãos suavam frio. Ele entrou bem devagar e olhou para mim, logo em seguida sentou perto da Júlia. Uma garota mediucre, fútil e mimada. Laura me olhou confusa.
- É ele, Laura!
- Ele quem?
- O garoto que conheci nas férias - sussurrei
Ainda eram 7:15, eu não estava escutando uma palavra sequer que o professor falava. Meus olhos se concentravam apenas nele. O professor saiu as 8:45, ainda teríamos mais duas aulas. Dessa vez era português. Resolvi prestar atenção. Parecia que a hora não passava. Olhei no relógio e eram 9:15 e a professora saiu. Ótimo! Faltavam 45 minutos para o recreio. Aula de física, não prestei a mínima atenção. Recreio! Finalmente!
Fui á cantina e peguei um chesburger, um refrigerante e uma barrinha de cereal. Me sentei ao lado de Laura.
- Acha que eu devo falar com ele? - perguntei
- Tenho certeza!
Fui em direção a ele. Ele estava em uma mesa sozinho, quando ia me aproximar Júlia sentou com ele.
- Júlia, será que posso falar com ele um instante?
- Por que eu deveria fazer isso? - disse ela com aquela voz insuportável
- Sai por favor,Júlia! - disse ele
Ela deu de ombros e saiu.
Me sentei ao lado dele.
- Por que sumiu?
- Não quero falar sobre isso.
- O que? Você me deixa lá sem nem dar thau e não quer falar sobre isso?
- Bia, por favor não quero falar sobre esse assunto.
- Por que?
- Porque minha avó morreu. Satisfeita?
Naquele momento me senti culpada.
- Desculpa... eu... não sabia.
- Tá tudo bem...
Nos abraçamos.
- Foi bom ficar com você. - eu disse já me levantando da mesa
Espera! - ele segurou minha mão
- Foi tão bom, porque não ficamos - o interrompi
- Não sou de ficar, quero namorar.
- Você não me deixou terminar. Eu ia disser pra ficarmos... juntos, namorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário